Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77)3678-2119 / 3678-2315

  • E-mail

    prefeiturabotupora@yahoo.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas.

    Rua Deputado João de Figueiredo, 85 – Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Cultura
A festa de São João também é Celebrado também na Alsacia - França.
05/07/2021

O Dia de São João, celebrado todos os anos em 24 de junho, eraoriginalmente um festival pagão. Foi celebrado antes do nascimento de Cristo entre os primeiros povos eslavos para abençoar a colheita. Este festival foi mais tarde cristianizado e agora é celebrado em todo o mundo alguns dias antes do solstício de verão para celebrar a luz doverão com os fogos de São João. Certos rituais foram associados a ele. Ascinzas dos fogos de verão preservaram as colheitas de raios e tempestades. E para os apaixonados, saltar por cima do fogo garantiu que seu amor duraria o ano todo.

As grandes fogueiras de verão contêm o DNA do festival. Ao anoitecer,visível de longe, a fogueira ardente pode assumir proporçõesimpressionantes. Os habitantes se reúnem em torno dele para celebrar overão com música e dança até as primeiras horas da manhã.

 

Em 24 de junho, o Dia do Fã da Alsácia reúne os alsacianos de todo o mundo

Os festivais alsacianos sempre existiram, porque, na Alsácia, gostamos de festejar. Mas vocêsabia que existem alsacianos em todo o mundo? Você sabia que existem associações deexpatriados alsacianos com mais de 100 anos de idade? Você sabia que essas associaçõesestão organizadas em torno de uma federação, a União Internacional dos Alsacianos, quereúne mais de cinqüenta delas?

É para destacar esta formidável organização que o primeiro Dia Mundial do ApaixonadoAlsaciano foi iniciado em 2018. Esta data festiva, correspondente ao Dia de Verão, foi escolhidapor seu lugar no calendário e pelo símbolo universal que ele representa. Desde a 1ª edição,milhares de alsacianos em todo o mundo celebraram sua região de coração ao se reunirem,em todos os cantos do mundo.

Impressionante como a tradição da fogueira e do São Jõao se assemelha a nossa origem do São João na Bahia.

Se quer saber mais acompanhe nossas redes sociais. 

 



Autor: comitê Local da Cooperação Eschbach-Botuporã